INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Direito Penal - Crime Organizado - O Controle das Organizações Criminosas Perante os Direitos Fundamentais dos Investigados e Acusados

O Controle das Organizações Criminosas Perante os Direitos Fundamentais dos Investigados e Acusados
Esta edição do programa Academia aborda o tema sobre crime organizado. José Paulo Baltazar Junior fala a respeito da sua tese apresentada para a obtenção do título de doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, intitulada "O Controle das Organizações Criminosas Perante os Direitos Fundamentais dos Investigados e Acusados". Participam de debate sobre o estudo o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Carlos Vieira Von Adamek e a juíza federal Salise Sanchotene, auxiliar da corregedoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Junior explica a relação entre o crime organizado e a questão dos direitos fundamentais dos envolvidos. Ele indica os direitos assegurados a essas pessoas e destaca que o crime organizado é um perigo concreto para a segurança, sendo dever do Estado agir para a sua prevenção e repressão. O doutor ainda aponta que o direito fundamental tem como uma de suas vertentes o limite ao excesso na atuação do Estado.
 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Followers