INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

A Revolução ("This Revolution")

"A Revolução" ("This Revolution") é um filme político, com algumas cenas reais, estrelado por Rosario Dawson e dirigido pelo cineasta e ativista Stephen Marshall, criador da revista "Channel Zero" e fundador da "Guerilla News Network". Este "documentário/drama" mistura a realidade à ficção concentrando-se nos efeitos maléficos da mídia estadunidense, manipuladora, hipócrita e vil. Considerado o ÚNICO filme ficcional que critica o governo Bush e denuncia a guerra do Iraque e os atentados de 11 de setembro como um "serviço interno", "A Revolução" acabou tendo sua exibição proibida e banida em vários Estados americanos. É uma produção bastante modesta e sua verdadeira importância é ter ocupado esse lugar de dúvida, denuncia e crítica em um meio cinematográfico, senão propagador de farsas, rendido à destruidora ideologia estadunidense. O filme chegou a fazer parte da "Official Sundance Selection" de 2004.

Trama:
Jake é um cinegrafista de uma rede mundial de TV que acaba de voltar do Iraque, de onde não podia sair durante a invasão dos EUA, e recebe sua nova missão - rastrear os movimentos de um grupo de políticos radicais chamados "The Black Block" que pretende interferir na Convenção Republicana Nacional em Nova York. Com o apoio de sua namorada oportunista, Chloe, Jake consegue penetrar o grupo e acompanhá-los durante a convenção. Nesse processo, ele acaba se apaixonando por uma jovem viúva (Rosário Dawson), cujo marido foi morto no Iraque. Inesperadamente, essa missão vai chocá-lo e mudar sua visão de mundo para sempre.


Título no Brasil: A Revolução
Título Original: This Revolution
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Documentário
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes - LK-Tel
Direção: Stephen Marshall

Elenco:
Rosario Dawson (Tina Santiago)
Nathan Crooker (Jake Cassavetes)
Amy Redford (Chloe Harden)
Brett DelBuono (Richie Santiago)
Brendan Sexton III (Daniel Symptom)
Immortal Technique (Immortal Technique)
Robert Bella (Bob Kramer)
Ned Silverman (Dexter)
Brett Berg (Cody)
Jermaine Chambers (Max)
Gavin Bellour (Dante)
Vija Brigita Grosgalvis (Mousy)
Juan Hernandez (Cruz Santiago)
Cynthia Witthoft (Âncora do noticiário da BCN)

Curiosidades:
As filmagens ocorreram entre 9 de agosto e 5 de setembro de 2004. - Durante as filmagens de uma cena de protesto os atores foram confundidos com um grupo subversivo verídico. Vários atores foram presos e surrados, entre eles Rosario Dawson. Toda a última parte do filme teve de ser "moderadamente reescrita" devido a este "incidente" e consequente "influência ameaçadora" do governo Bush.

2 comentários :

Anônimo disse...

tem link pra download?

Anônimo disse...

conta deletada do youtube tbm...

Postar um comentário

ShareThis

Followers