INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Química 13. Reações redox

As reações de redução-oxidação (também conhecido como reação redox) são as reações de transferência de elétrons. Esta transferência se produz entre um conjunto de espécies químicas, um oxidante e um redutor (uma forma reduzida e uma forma oxidada respectivamente). Para que exista uma reação redox, no sistema deve haver uma espécie que ceda elétrons e outra espécie que as aceite:

* O oxidante é aquela espécie química que tende a captar elétrons do meio, ficando com uma carga positiva menor à que tinha.
* O redutor é a espécie que tende a ceder esses elétrons, ficando com carga positiva maior à que tinha.

Quando uma espécie química redutora cede elétrons ao meio se converte em uma espécie oxidada, e a relação que guarda com seu precursor fica estabelecida mediante o que se chama um par redox. Analogamente, se diz que quando uma espécie capta elétrons do meio se converte em uma espécie reduzida, e igualmente forma um par redox com seu precursor reduzido.

2 comentários :

Anônimo disse...

MUITO BOM!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelentee!!!

Postar um comentário

ShareThis

Followers