INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Direito Internacional - Mercosul

Curso de Direito Internacional uma exposição do tema 'Mercosul', apresentado pelo professor de Direito Internacional Diego Pereira Machado. O Mercado Comum do Sul (Mercosul), formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, foi instituído por meio do Tratado de Assunção em 1991, com o objetivo de se avançar rumo à viabilidade de um efetivo processo de integração regional, porém, por motivos políticos, ainda está bem distante da desejável União Aduaneira que fora prevista para 1994. Todavia, foi bastante ampliada a sua área de abrangência, a partir da entrada de vários membros-associados, tais como o Chile em 1996, a Bolívia em 1997, o Perú em 2003, e por último a Venezuela, que a partir de 2004, tenta consolidar sua entrada no Mercosul. Com isso, foi possível, em 2005, viabilizar  a proposta de criação da Comunidade Sul-Americana de Nações, a partir do acordo entre Mercosul e o Pacto Andino. O Mercosul não é apenas de um acordo de livre comércio, vai muito além, trata-se de um processo de integração, que pela sua grande complexidade leva muitos anos para se consolidar.
Parlasul
Constituído em 14 de dezembro de 2010 com o objetivo de acelerar a integração entre os países membros, o Parlamento do Mercosul (Parlasul) tem a missão de tentar conseguir dar vazão as propostas do bloco com acompanhamento das ações.
Em Março de 2011 foram comemorados os 20 anos da criação do Mercosul.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Followers