INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Documentário - Artigo Feminino

Para registrar a relação das mulheres com a política cotidiana, a equipe da TV Câmara viajou pelo país para encontrar personagens que, mesmo vivendo realidades muito diferentes, alimentam a vontade de mudar o país. Elas estão cada vez mais ativas nos sindicatos. São presença maciça nos movimentos sociais e nas discussões dos orçamentos participativos. Querem fazer uma política diferente e ocupar mais espaços de representação.
 As tentativas de mudança estão por toda parte, como mostram a trabalhadora rural do interior do Ceará, dona Francisca, e a costureira Nelsa Nespolo, da periferia de Porto Alegre. Há também o exemplo da Maria da Penha, que dá nome a Lei de enfrentamento à violência contra a mulher. Em Pernambuco, um grupo de teatro de rua combina arte e política. Assim como as jovens feministas de São Paulo. No campo da representação, temos o exemplo da primeira negra senadora da República, a carioca Benedita de Silva. E da primeira mulher prefeita de São Paulo, a atual deputada federal Luiza Erundina. E jovens que almejam alcançar cargos de poder, seguindo o exemplo da governadora Yeda Crusius.  Esses e outros olhares incentivam mais pessoas a se engajarem pela mudança social. As mulheres não querem lugares privilegiados. Querem fazer diferente. E querem direitos iguais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Followers