INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Filosofia - Curso de Praxeologia


Praxeologia é o estudo da ação humana. A praxeologia rejeita os métodos empíritos das ciências naturais porque a observação de como os humanos agem em situações simples não podem prever como eles vão agir em situações complexas. Etimologicamente defiida como "a ciência da ação humana", o uso mais comum do termo está conectado com duas tradições: o trabalho de Ludwig von Mises e da Escola Austríaca de economia e o trabalho de Tadeusz Kotarbinski e a escola polonesa de Praxeologia. Para Ludwig von Mises, praxeologia é o estudo dos fatores que leva as pessoas a atingir seus propósitos. Portanto, trata-se da ciência ou a teoria geral da ação humana. Ação humana é comportamento propositado, comportamento que busca atingir um dado fim, de longo alcance.
Mises diz:
“A ação é a vontade posta em funcionamento, transformada em força motriz; é procurar alcançar fins e objetivos; é a significativa resposta do ego aos estímulos e às condições do seu meio ambiente; é o ajustamento consciente ao estado do universo que lhe determina a vida. “
Comportamento propositado é consciente, o oposto de comportamento inconsciente, isto é, do comportamento realizado por atos reflexos, respostas involuntárias das células e nervos do corpo aos estímulos.
Portal Libertarianismo:"Evoluindo Ideias e Indivíduos."
www.mises.org.br
www.ordemlivre.org
www.pliber.org.br
www.libertarianismo.org

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Followers